A ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE FELIPENSE

segunda-feira, 26 de julho de 2010

NO BLOG DE MESSIAS TARGINO

Feira da agricultura familiar realizou evento para comemorar dois anos de criação.


Os agricultores familiares que atuam na feira agroecologica de Messias Targino realizaram um ato neste domingo (25), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Projeto PDA Carnaúba da Visão Mundial, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Fórum da Agricultura Familiar e Centro Juazeiro, para comemorar o segundo ano de criação da feira.



O evento foi aberto pela agricultora familiar, Maria Jose Barbosa, que destacou a importância da feira, tanto na questão de gerar renda com os produtos que são oferecidos aos consumidores. Fizeram uso da palavra ainda, Manoel Cardoso Neto, do Fórum da Agricultura Familiar, Santana Gomes, da Rede Xiqui-xique, Paulo Rodrigues, secretário de agropecuária, Paulo Almeida, do Centro Juazeiro, vereador Juscelino Herculano Jales, Pôla Pinto, presidente do Sindicato e a prefeita Shirley Targino.

Todos destacaram os avanços que vem ocorrendo na agricultura familiar, além de ressaltarem a importância da feira como gerador de renda entre os participantes.

Durante o evento houve apresentação de forró pé de serra e ainda sorteio de produtos orgânicos e brindes, que foram sorteados entre os consumidores da feira.




A feira de Messias Targino foi nascida em 2008, por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Projeto PDA Carnaúba da Visão Mundial, Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e Fórum da Agricultura Familiar, a feira continua funcionando em espaço livre, enfrente ao correio.




As feiras são um dos espaços mais antigos de compra e venda que se tem registro na história. É onde podem ser encontrados os produtos característicos de cada região e suas manifestações culturais. É o lugar da boa conversa, do cafezinho com tapioca, pamonha e é também um lugar de partilha e de aprendizado. É com essa característica que vem se construindo, ao longo de dois anos, a experiência da Feira Agroecologica de Messias Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário